A matéria foi aprovada nesta quarta-feira (27), em dois turnos pela Câmara dos Deputados

Pré-candidato a deputado federal, Marcelo Emerenciano criticou os deputados do União Brasil, partido que tem ACM Neto como vice-presidente nacional, e do PL, legenda do senador Flávio Bolsonaro, que votaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1 no Brasil. A matéria foi aprovada nesta quarta-feira (27), em dois turnos pela Câmara dos Deputados, com ampla maioria dos votos, e agora segue para análise do Senado Federal.
Para Marcelo, o posicionamento dos parlamentares contrários à redução da jornada revela um distanciamento da realidade enfrentada pela classe trabalhadora brasileira. “Enquanto milhões de brasileiros enfrentam jornadas exaustivas, tem deputado defendendo a manutenção de um modelo que sacrifica saúde, convivência familiar e qualidade de vida. Votar contra o fim da escala 6×1 é votar contra o trabalhador”, afirmou.
A PEC reduz a jornada semanal de 44 para 40 horas e estabelece uma transição gradual para implementação das novas regras. Para Marcelo Emerenciano, a aprovação da PEC representa um avanço histórico na valorização da classe trabalhadora e expõe quais setores políticos seguem alinhados aos interesses que resistem à ampliação de direitos trabalhistas.
“A redução da jornada é uma pauta de saúde pública, dignidade e justiça social. O trabalhador precisa ter tempo para viver, descansar e estar com sua família. O Brasil não pode continuar normalizando a exaustão”, concluiu.
Sobre Marcelo Emerenciano
Ex-prefeito de Cocos, no oeste baiano, por dois mandatos, Marcelo Emerenciano é médico e pré-candidato a deputado federal pelo Avante. Em janeiro de 2025, assumiu o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, a convite do ministro Rui Costa.
















Comentários