Flávio dos Teclados está processando cantor e expôs até calote
Por O Globo — Rio de Janeiro
Ao que tudo indica, a parceria entre o compositor Flávio dos Teclados e Thúllio Milionário, dono da voz do hit viral “Casca de Bala”, azedou. É que os artistas estão brigando na Justiça pelos direitos autorais da música, sucesso nas plataformas de streaming e que viralizou em coreografias nas redes sociais. Segundo o Correio Brasiliense, o processo tramita na 13ª Vara Cível da Comarca de Natal. O GLOBO teve acesso aos autos processuais e confirmou a informação.
Em janeiro deste ano, Flávio apresentou o hit a Thúllio, que manifestou interesse na composição, porém, solicitou uma “liberação simples” do hit, alegando que não seria uma música de trabalho.
Na ocasião, Thúllio desembolsou R$ 3,5 mil e informou a Flávio que, caso a letra alavancasse e fizesse sucesso, pagaria mais. O artista, então, solicitou a liberação simples para investir um valor menor na letra, já que, segundo o compositor, para ter a exclusividade da música, o forrozeiro precisaria pagar cerca de R$ 12 mil a ele.
Entenda o caso
Flávio relatou que após perceber o sucesso de “Casca de Bala”, procurou Thúllio para cobrar o restante do dinheiro, mas foi surpreendido pelo cantor, que teria alegado já ter pago o que devia. Durante o acordo, um contrato de sessão de direito foi emitido e assinado pelo compositor, cedendo 100% dos direitos pelo baixo valor negociado, preço compatível a outro tipo de cessão.
Segundo a defesa do compositor, Flávio assinou o documento sem ler, “por ser um cara humilde e também pela amizade com Thúllio Milionário. Devido à confusão, Flávio está proibido de falar sobre “Casca de Bala” publicamente.
No processo, a defesa de Flávio sustenta que Thúllio argumentou que o fato do compositor lançar músicas o atrapalhava, e que o artista o bloqueou dos seus contatos pessoais.
Novo arranjo musical e parceria com Dennis DJ
Vale destacar que um novo arranjo musical de “Casca de Bala” foi feito em parceria com Dennis sem que Flávio fosse citado ou remunerado. A defesa explicou que na versão remix com o DJ o compositor foi inserido nos créditos, enquanto Thúlio foi registrado sendo o autor.
Procurado, Thúllio não retornou o contato até o fechamento da nota.
Comentários