Radiovaldo Costa propõe Comenda 2 de Julho para Ivan Paulo Nascimento da Silva


Editoria: Notícia

Editoria: Notícia

Deputado Radiovaldo Costa (PT)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Radiovaldo Costa (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de resolução para conceder a Comenda 2 de Julho ao tenente-coronel Ivan Paulo Nascimento da Silva. A concessão da mais alta honraria do Parlamento estadual tem como objetivo reconhecer os mais de 30 anos de serviços prestados pelo oficial à segurança pública da Bahia.

O tenente-coronel Ivan Paulo iniciou sua carreira na Polícia Militar em 1991 e, desde então, ocupou diversas funções em diferentes regiões da Bahia. Entre seus principais comandos, destacam-se a 56ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Entre Rios e a 95ª CIPM em Catu. Além disso, atuou em funções técnicas e de gestão, como coordenador do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) em Alagoinhas. Atualmente, é chefe do Centro de Apoio Administrativo e Financeiro do Departamento de Pessoal da PMBA.

A proposta de Radiovaldo Costa também ressalta a preparação técnica do oficial. “O tenente-coronel possui qualificações em áreas cruciais para a segurança pública, como operações com produtos perigosos, gerenciamento de crises e inteligência policial”, destacou.

Essa formação especializada, segundo o parlamentar, tem se refletido em resultados concretos ao longo de sua trajetória, incluindo sua atuação na chefia da Unidade de Apoio Administrativo e Financeiro (UAAF) da 51ª CIPM em Conde e como membro do Comitê de Qualidade do 4º Batalhão da PM em Alagoinhas.

“Sua dedicação e desempenho foram reconhecidos com importantes condecorações militares”, acrescentou Radiovaldo Costa. O tenente-coronel Ivan Paulo já recebeu as medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço (nas categorias bronze, prata e ouro, respectivamente), além da Medalha do Magistério Policial. “Essas honrarias atestam não apenas seu tempo de serviço, mas também a qualidade de sua contribuição para a instituição.”

“A Comenda 2 de Julho, caso seja aprovada pela ALBA, será mais um reconhecimento ao trabalho e à carreira do tenente-coronel Ivan Paulo Nascimento da Silva em prol da segurança e da população baiana”, concluiu o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *