O município de Entre Rios, sob a gestão do prefeito Manoelito Argolo Júnior, acaba de dar um importante passo na promoção da equidade racial e dos direitos das comunidades tradicionais. Com a criação da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Entre Rios se torna o primeiro município do Litoral Norte e Agreste Baiano a instituir uma estrutura oficial dedicada exclusivamente a políticas de enfrentamento ao racismo e valorização da população negra.
O ato foi celebrado com ainda mais entusiasmo pela escolha da titular da pasta: a senhora Ionilia da Silva Conceição, mulher negra e respeitada liderança do Quilombo do Gamba, um dos mais antigos e ativos do município. A nomeação representa um avanço histórico na representatividade quilombola e no reconhecimento das vozes que há gerações lutam por direitos e dignidade.
A decisão do prefeito Manoelito vem sendo amplamente elogiada por lideranças comunitárias, movimentos sociais e especialistas em políticas públicas de igualdade racial, consolidando Entre Rios como referência regional na promoção da justiça social.
Comentários