Pix pode ser instalado nos chips dos cartões de crédito e débito


Pagamento poderá ser feito de forma instantânea

Por Redação

A proposta busca unir a praticidade e instantaneidade
A proposta busca unir a praticidade e instantaneidade – 
Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, está prestes a passar por uma grande evolução. O BC e as principais bandeiras de cartões de crédito estudam integrar o Pix diretamente aos chips dos cartões físicos, permitindo que o consumidor escolha entre crédito, débito ou Pix na hora da compra, sem precisar do celular ou aplicativo bancário.

A proposta busca unir a praticidade do cartão tradicional à instantaneidade das transferências, eliminando a necessidade de QR Codes ou chaves Pix em compras presenciais.

Hoje, o Pix por aproximação já funciona em carteiras digitais como Google Pay, mas ainda não está disponível no iPhone, e negociações com a Apple seguem em andamento.

Pix parcelado

Enquanto isso, o Banco Central discute o lançamento do Pix Parcelado, previsto para 2026. A proposta do BC prevê que o lojista receba o valor total de imediato, enquanto o cliente paga em parcelas diretamente de sua conta corrente. Bancos, no entanto, defendem que o parcelamento seja feito via cartão de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *