Inhambupe: Eleições 2024, Eduardo Santos e Cabeludo de Zé de Zica consolidaram uma união histórica


No ultimo sábado (18/05), em Inhambupe-BA, que fica a 153 km da capital baiana, Salvador, foi consolidada uma união história que abalou todo o cenário político da cidade.
O pré-candidato a prefeito Cabeludo de Zé de Zica, filiado ao partido MDB (15), Partido liderado pelo Presidente de honra Lúcio Vieira Lima como também pelo Vice-Governador da Bahia, Geraldinho, decidiu fazer uma aliança com o pré-candidato a prefeito, Eduardo Santos do partido PSD (55), comandado pelo Senador Otto Alencar, homem de forte ligação política com o Presidente Lula, tendo assim, amplo caminho dentro do Governo Federal, bem como no Governo Estadual, o que significa que Eduardo e Cabeludo, são legitimados como parte do Time de Lula e Jerônimo Rodrigues.

Cabeludo que atualmente está exercendo seu primeiro mandato de vereador, para o qual foi eleito com a 3ª maior votação (906 votos) em 2020, concentra uma grande fatia do eleitorado de baixa renda e da zona rural do município, com um amplo serviço, voltado para saúde, cultura, educação e trabalho social já consolidado, através da Fundação Segunda Casa e da Casa de Apoio. Cabeludo que já tinha um nome forte para o pleito eleitoral de 2024, cresceu ainda mais nos últimos meses com a instalação de mais de 20 poços artesianos espalhados por toda Zona Rural, realizando sonhos das famílias em poder ter água potável em suas residências, fomentando a economia e a agricultura familiar, consolidando assim seu nome nos quatro cantos da cidade.

Eduardo Santos, que é do grupo liderado por Nena, então Prefeito de Inhambupe, tem o apoio incondicional do Senador Otto Alencar, do Deputado Federal Gabriel Nunes e do Deputado Estadual Alex da Piatã, além de 7 vereadores de mandato. Eduardo agora é o pré- cndidato a Prefeito e Cabeludo é pré-candidato a vice, ambos no mesmo grupo político. Cabeludo chega ao grupo de Eduardo, com um peso político enorme, vem trazendo 2 partidos o MDB (15), o qual o mesmo está filiado, e o partido Republicanos (10) da base aliada ao seu projeto, onde ambos reúnem 26 pré candidatos a vereadores (as), além de presidentes de associações, lideranças de base na zona rural e urbana do município. Ainda, conta com o apoio do seu Líder Político, o Prefeito de Alagoinhas, considerado por muitos o maior líder político do litoral norte e agreste baiano por carregar em seu histórico 5 mandatos como Prefeitos em cidades diferentes (Sátiro Dias e Alagoinhas) e nas eleições de 2022, realizou a proeza de eleger sua esposa Ludmilla Fiscina como Deputada Estadual, que também compõe o grupo que apoia Cabeludo, juntamente com os Deputados Federais, Léo Prates, Márcio Marinho e Cláudio Cajado, que recentemente se comprometeu a destinar um trator para Zona Rural de Inhambupe.

Indiscutivelmente a união de Eduardo e Cabeludo é a soma das duas maiores lideranças políticas de Inhambupe, surgindo, assim, o maior grupo político da história, pois juntos eles têm o apoio de 2 Deputados Estaduais, 4 Deputados Federais, de um Senador da República, do Vice-Governador e do Governador do Estado da Bahia, como também do Presidente Lula. Uma agregação dessa magnitude, com toda certeza poderá levar Inhambupe para um futuro de sucesso!

Em seus discursos, Eduardo e Cabeludo enfatizaram, que em seus diálogos onde construíram essa conjuntura política, o interesse mútuo em querer cuidar das famílias mais pobres do município foi a pauta principal, seguidas da saúde, educação, da cultura, do esporte, do lazer e da geração de emprego e renda, buscando meios de atrair novas empresas e indústrias para a cidade e o fomento do agronegócio e da agricultura familiar na região. Agora o próximo passo é unificar os planos de Governo para apresentar a toda família inhambupense, mantendo uma comunicação direta com a população, pois a base do governo, será participativa, bem como inclusiva.
“JUNTOS FAREMOS HISTÓRIA, JUNTOS VAMOS CUIDAR DE QUEM MAIS PRECISA, JUNTOS VAMOS LEVAR INHAMBUPE PARA O FUTURO QUE ELA MERECE.”