Vacinação para idosos com 80 anos ou mais e 2ª dose para os acima de 85 começa nesta quinta (04)


Alagoinhas recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), 850 doses da Coronavac para a primeira aplicação em idosos com 80 anos ou mais, e seguir com a imunização dos profissionais de saúde. Foto: Roberto Fonseca

A remessa de 850 doses da vacina Coronavac que chegou a Alagoinhas nesta quarta-feira(03) será usada para iniciar a imunização de idosos com 80 anos ou mais  e dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde das redes privada e pública.

A aplicação da vacina nos idosos acima de 80 anos começa nesta quinta-feira (04), no drive thru e ponto fixo localizados na parte externa do Carneirão. No caso de acamados com  80 anos ou mais, familiares ou cuidadores devem ligar para (75) 9 9933-8966, e agendar a vacinação em domicílio.

Segunda dose

Simultaneamente, a Prefeitura também vai iniciar, nesta quinta (04), a imunização com a segunda dose dos idosos com 85 ou mais, que receberam a vacina nos dias 03, 04, 05, 06 e 08 de fevereiro. Para esta etapa, será utilizado o lote de 910 doses da vacina Coronavac, que também foi enviado ao município, nesta quarta.

Para não haver mistura entre estes públicos, a Secretaria Municipal de Saúde estruturou outro drive thru na parte interna do Carneirão, voltado somente para segunda dose.

Já a vacinação com a primeira dose dos profissionais de saúde segue no ponto fixo em frente à Central de Imunização, mediante agendamento pelos estabelecimentos de saúde.

A vacinação da primeira e segunda dose vai seguir enquanto durarem os estoques.

Serviço:

Local: 1ª dose – drive-thru e ponto fixo na área externa do Carneirão

2ª dose – drive-thru e ponto fixo na área interna do Carneirão

Horário: 8h às 16h

Documentação obrigatória: 1ª dose – RG, CPF e cartão SUS

2ª dose – RG, CPF, cartão de vacinação e cartão SUS