ESCRITOR LUIZ EUDES RECEBE TÍTULO DE PERSONALIDADE DE IMPORTÂNCIA CULTURAL PELA UNIÃO BAIANA DE ESCRITORES


O escritor baiano Luiz Eudes receberá o título de ‘Personalidade de Importância Cultural’ pela UBESC – União Baiana de Escritores, no próximo dia 25 de março (sexta-feira), as 18 horas, no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia – Praça dos Veteranos, 05 – Barroquinha, in Salvador, pelos relevantes serviços prestados a Cultura do nosso país.

O título da UBESC é concedido a uma personalidade por ano, como forma de reconhecimento da entidade a figuras e personalidades da Cena Artística e Cultural do Brasil e o PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Já fizeram jus a essa outorga personalidades brasileiras, como: o escritor e jornalista Germano Machado, o escritor Alberto Peixoto, Clarindo Silva (Prefeito do Centro Histórico de Salvador e ex-rei momo do Carnaval da Bahia); radialista Noel Tavares (Rádio Sociedade); jornalista e poeta Valdeck Almeida de Jesus (site Galinha Pulando); o poeta Ildásio Tavares; a escritora gaúcha Zenir Izaguirre e o escritor Almir Zarfeg (presidente da Academia Teixeirense de Letras). Dentre os africanos: o escritor angolano e ex deputado MPLA John Bella; Dr. Roberto Ngongo (administrador/prefeito do município do Lobito/Benguela-Angola) e a poetisa mirim angolana Wende Bocado (9 anos), que receberá o título em Luanda, no próximo mês de maio.

Luiz Eudes é autor dos livros de contos Noite de Festa, Tempo de Sonhos e Tarde de Chuva, da novela “Cangalha do Vento”, (publicada em Portugal – Editora In-Finita, em Angola pela Editora Ómnira/2021) e traduzida para o italiano – Edizione We) e do livro infantil “Baleia e a família perdida”, da série Bichinhos Literários/São Paulo.

Fonte: ASCOM/ Revista Òmnira