Alagoinhas: vacinação Covid-19: confira o público desta quinta (16)


 

A vacinação contra a Covid-19, em Alagoinhas, chegou aos jovens de 16 e 17 anos e às mulheres grávidas de todas as idades, na última quarta-feira (15). Com isso, o município ultrapassou o número de 100 mil pessoas vacinadas com primeira dose ou dose única.

Nesta quinta-feira (16), a vacinação de segunda dose será retomada no Estádio Carneirão (portão em frente ao CMA), em um turnão, das 8h às 12h e das 15h às 18h.

Pessoas que receberam a AstraZeneca/Oxford até o dia 17 de junho, com a Pfizer/BioNTech até o dia 26 de junho e com a Coronavac/Butantan até o dia 22 de agosto devem apresentar os documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina.

Pessoas idosas e/ou com deficiência devem acessar o local pelo portão da bilheteria.

“A SESAU realiza vacinação de segunda a sexta, das 8h às 12h, no Estádio Carneirão. Essa programação sofre alterações toda vez que o município recebe novas doses e precisa rever sua logística”, explica Laína Passos, secretária municipal de saúde.

Vacinômetro

A última consolidação de dados foi do dia 14 de setembro de 2021, quando Alagoinhas registrou a marca de 88,30% do público-alvo acima de 18 anos vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 101.979 pessoas. 49.752 munícipes já estão com a imunização completa contra a doença, o equivalente a 43,08%.

369 pessoas idosas já receberam a terceira dose em Alagoinhas, por recomendação do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas