Alagoinhas: Núcleo de Participação Popular e Defesa Civil serão agregados à Ouvidoria


Um novo modelo de gestão será implementado pela Ouvidoria do município, a partir do dia 1° de março.  Serão agregados ao órgão, a Defesa Civil e o Núcleo de Participação Popular (antigo Orçamento Participativo). O trabalho em conjunto permitirá colocar em prática, com mais eficiência, a Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527) e a Lei de Proteção e Defesa do Usuário (Lei 13.460/2017).

Com o novo modelo, será possível rastrear as principais demandas da sociedade, de maneira mais precisa, pois o Núcleo de Participação Popular fará um mapeamento integral de todas as reuniões nas Associações de Moradores, tanto na área urbana, como na zona rural.

 “Assim, teremos ciência do que tem sido mais cobrado e poderemos eleger as necessidades de maior emergência, para serem executadas em cada comunidade”, explicou o ouvidor David Ribeiro.

Mensalmente, tal mapeamento será enviado para o gabinete do prefeito, com cópia para as  Secretarias correspondentes.  Ainda segundo David Ribeiro, a defesa civil irá contribuir no cumprimento das leis, bem como aproximar e ampliar o leque de oferta de serviços para o cidadão.  “Vem para fortalecer o governo Joaquim Neto”, enfatizou o ouvidor.

 

 

Contatos da Ouvidoria:

75 3422–3221 ou 0800 075 3422.

e-mail [email protected]

Endereço:  Rua Soror Joana Angélica, 01, Centro.

Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00 horas.