Salvador: PM é morto durante ronda em Cosme de Farias


Caso aconteceu na noite deste domingo (12)

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Amorim

O tenente da Rondesp, Mateus Grec de Carvalho Marinho, foi morto na noite deste domingo (12) ao ser baleado enquanto fazia ronda na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. A viatura em que o tenente estava foi surpreendida, segundo informações da Polícia Militar, por mais de 30 bandidos.

Com a chegada dos criminosos, houve uma intensa troca de tiros. O tenente foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Informações da PM apontam que o policiamento na localidade já está reforçada e que o bairro será ocupado “por tempo indeterminado”.

Ao todo, já são 18 policiais militares mortos na Bahia em 2021. Ainda no último sábado (11), o soldado Antônio Elias Matos Silva foi morto em serviço na cidade de Porto Seguro, no interior baiano. As mortes de Antônio e Matheus somam-se a outros 16 casos no estado. Em comparação com os números de 2020, quando 13 mortes foram registradas ao longo do ano, os dados mostram aumento de 38%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *